O vereador Inspetor Alberto (PL) aceitou um acordo durante audiência preliminar realizada nesta quinta-feira (3) pela 93ª Zona Eleitoral de Fortaleza e deverá pagar cinco salários mínimos por ofender o então candidato à Prefeitura, Evandro Leitão (PT),
BiroTV Web radio a Noticia Politica Regional
03/04/2025 22:19

O vereador Inspetor Alberto (PL) aceitou um acordo durante audiência preliminar realizada nesta quinta-feira (3) pela 93ª Zona Eleitoral de Fortaleza e deverá pagar cinco salários mínimos por ofender o então candidato à Prefeitura, Evandro Leitão (PT), no segundo turno das eleições de 2024.
A ofensa foi registrada em vídeo e circulou nas redes sociais, levando o caso a ser tipificado como injúria eleitoral. A audiência foi conduzida pelo juiz André Teixeira Gurgel, que deferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral, considerando o delito como de menor potencial ofensivo.
Com o aceite do acordo, o processo pode ser encerrado sem a necessidade de uma denúncia formal. O caso teve início a partir de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado pela Delegacia do 2º Distrito Policial.
Via Anc
Comentários (0)